Muitos Parabéns à Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra

Tuna+de+Medicina+da+Universidade+de+Coimbra+tmuc

A Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra (TMUC) celebra este ano o XX aniversário, vinte anos de serenatas, fados e canções, sempre com Coimbra na voz e no coração.

O caminho vai longo e bonito e, por isso, se comemoram agora vinte anos de música, espírito e tradição académica, boémia e, sobretudo, de muita amizade forjada nas ruas de Coimbra e de todo o mundo, nos palcos mais prestigiados e nas tabernas mais simples, nas grandes cidades e nas pequenas aldeias.

A TMUC, nestes longos vinte anos, fez de tudo. Magníficos espetáculos, muitos com amigos e convidados; o seu próprio Festival, fantástico momento de partilha; belíssimos trabalhos discográficos, nos quais brilha a originalidade e criatividade musical; e geniais prémios e vitórias, quer sejam primeiros lugares, quer sejam “tuna mais tuna” ou “tuna mais bebedora”.

Como bem sabemos – porque a Tuna Camoniana celebra este ano vigésimo segundo aniversário – não se constrói um percurso de vinte anos sem altos e baixos mas tudo isso se desvanece com o prazer do reencontro entre diferentes gerações de tunos, as saudades da música e das salas da universidade, das queimas e das latadas.

Por tudo isto, mas mais ainda por tudo aquilo que fica por dizer e apenas se sente fundo na alma de quem vive a Tuna, é com profundo orgulho que a Tuna Camoniana vos dá os sinceros parabéns por esta magnífica caminhada na qual temos tido o absoluto privilégio de estar na vossa companhia.

Como dizia Camões: “é fraqueza desistir-se da coisa começada”, por isso muitos parabéns e ad multos annos!

A TUNA CAMONIANA “In Vino Veritas” da Universidade Autónoma de Lisboa “Luís de Camões”

Comentários

Leave a comment