Bem-vindos novos colegas!

tuna1b

 

A CAMONIANA dá as boas vindas a todos os novos alunos da Universidade Autónoma de Lisboa!

A Tuna realiza atualmente ensaios mensais nas primeiras segundas-feiras de cada mês na sala da Tuna, por volta das 21h.

Se estiveres interessado em conhecer-nos…

APARECE! És muito bem-vindo!

Se tiverem dúvidas apitem!

O nosso Historial

A Tuna Camoniana “In Vino Veritas” é a Tuna da Universidade Autónoma de Lisboa.

Foi fundada a 21 de Janeiro de 1992, na “Adega Alcafache”, e conta já com XXII anos de atividade contínua. Neste período cresceu, mudou, amadureceu, sempre unida pela música, pela tradição e espírito académico, pela boémia e sobretudo por Lisboa e pela amizade.

Atualmente é composta exclusivamente por elementos masculinos contando com mais de 80 elementos desde a respetiva fundação.

Ao nível musical sempre seguimos um projeto assente num repertório original, tendo como inspiração a vida académica e, em especial, a mais bela das Cidades, a nossa Lisboa.

foto publico

A Tuna Camoniana editou 3 trabalhos discográficos. Um CD intitulado “In Vino Veritas” e um CD single, ambos compostos apenas por originais, e um trabalho sobre os Lusíadas, denominado “Epopeia”, numa vertente de espetáculo temático, que conta com a participação de Fernando Tordo e Manuel Freire, bem como de outras músicas não originais mas adequadas ao espetáculo idealizado.

Ao longo dos XXII anos de existência realizámos inúmeras atuações em programas de televisão, em Festivais e Encontros de Tunas e em outros eventos, quer em Portugal, quer no estrangeiro, com particular destaque para as fantásticas viagens ao Luxemburgo, a França, a Itália e ao Chile.

PARIS2002_ 073

A Tuna Camoniana organiza o Festival CAMONIANO de Tunas, expoente máximo do espírito reinante na nossa amada academia. Nas suas edições foram justamente homenageadas figuras emblemáticas como Beatriz Costa, Carlos Paredes, Amália Rodrigues, Fernando Pessa, Ruy de Carvalho, Eunice Muñoz, Raul Solnado, Fernando Tordo e Simone de Oliveira.

v festival (1)

Estamos vivos e continuamos com estímulo e vontade para nos continuarmos a divertir e a dar grandes alegrias à Universidade e aos seus alunos, bem como a todos quantos por esse país fora gostam de nos ouvir tocar e cantar e de partilhar o nosso entusiasmo e o ímpar espírito Camoniano.

Lembramos mais uma vez que a Tuna Camoniana realiza atualmente ensaios mensais nas primeiras segundas-feiras de cada mês na sala da Tuna, por volta das 21h.
Se estiveres interessado em conhecer-nos… APARECE!

És muito bem-vindo!

Comentários

Leave a comment