25 anos de vida… Camoniana Sempre!


 

A Tuna Camoniana comemora este ano (21 de janeiro) o seu 25.º aniversário. É uma data muito simbólica por se tratarem de 25 anos de existência de um projeto que ao longo desse tempo foi crescendo e tomando caminhos próprios que os membros fundadores da Tuna provavelmente nunca teriam sonhado.

Todos queríamos e esperávamos que fosse um momento de profunda alegria e de celebração mas o muito recente falecimento do nosso Pedro Marques da Silva apanhou a todos de surpresa e entristeceu os nossos corações. Sem prejuízo disso, também sabemos como o Pedro vivia a vida de forma plena e estamos seguros que ficaria feliz, que ficará feliz onde quer que esteja, ao ver a Tuna reunida num momento que também ele adoraria partilhar.

Temos forçosamente de agradecer a todos os que fizeram estes 25 anos.

Muito especial e sentidamente aos nossos Tunos Fundadores e a todos os que nestes anos passaram pela Tuna e nela tiveram parte do percurso das suas vidas.

Uma palavra sentida aos nossos Tunos Honorários. Amigos de horas difíceis e companheiros de momentos felizes.

Aos alunos da UAL, atuais e antigos, que sempre nos acompanharam por todo o país gritando muito alto é U… é A…. é U…A…L…. Foram e são os nossos maiores fãs e foi um privilégio ver-vos encher a sala nos Festivais Camonianos e sentir a vossa presença no dia-a-dia da UAL.

Agradecemos, ainda, e não o esqueceremos ao nosso querido e saudoso Reitor Justino Mendes de Almeida. A sua confiança e amizade foram inabaláveis até ao fim dos seus dias.

Agradecemos a toda a comunidade discente e docente da UAL que também esteve sempre connosco.

Não podemos também esquecer todos quantos tendo passado pela Direção da CEU-CRL nos apoiaram nestes anos.

Por último, mas não em último lugar, uma palavra de especial carinho a todas as nossas famílias. Pais, tios, irmãos e irmãs, mulheres, companheiras e namoradas, filhos e filhas, sem o vosso apoio constante teria sido sempre mais difícil fazer o que gostamos que é estarmos juntos, tocar e cantar.

Foram 25 anos que passaram muito rápido. Crescemos, criámos famílias novas, fomos pais e independentemente da maior ou menor presença na vida diária da Tuna, nenhum de nós lhe ficou indiferente e a Tuna também fez de nós o que somos hoje.

Divertimo-nos muito por sermos quem somos e tem sido uma viagem épica, uma verdadeira epopeia, inesperada e fantástica com todos os seus altos e baixos.

Estamos certos que desde 1992 até hoje tocámos de alguma forma as vossas vidas assim como todos vocês tocaram a nossa, formando desse modo a grande família Camoniana. A família do Coração.

O sonho continua e permanece nas nossas canções. Venham mais 25 anos.

Comentários